Ligue-se a nós

Cinema

Watchmen – A grande vencedora dos Emmys 2020

“Watchmen remete para o universo dos super-heróis, mas não é assim tão linear. Mistura acontecimentos reais e históricos, com fantasia e ficção científica.”

Publicado

em

Watchmen
Foto: Facebook Watchmen

Título: Watchmen
Creador: Damon Lindelof
Ano: 2019
Classificação Notícias de Leiria: 9 brisas do lis (9/10)

 

Watchmen é uma das grandes vencedoras dos Emmys 2020, tendo recebido onze troféus, desde Melhor Série Limitada, Melhor Atriz (Regina King), Melhor Ator Secundário (Yahya Abdul-Mateen II), Melhor Fotografia, Melhor Argumento, a vários prémios técnicos. Esta produção HBO é imprevisível, cheia de ação e mistério e é baseada na novela gráfica homónima, distanciando-se dela o suficiente para ganhar mérito próprio.

Angela Abar (Regina King) vive num mundo alternativo, no qual as forças policiais têm de esconder a sua identidade, para se protegerem contra os ataques de que são alvo. Angela é uma das agentes que utiliza máscara e disfarce, para não ser reconhecida e mantém a sua atividade em segredo, até dos próprios filhos. Watchmen remete para o universo dos super-heróis, mas não é assim tão linear. Mistura acontecimentos reais e históricos, com fantasia e ficção científica. Apresenta questões morais com séculos de existência, como o que é um herói e se os fins justificam os meios. Aborda temas com o racismo, o culto da personalidade, a corrupção e o abuso de poder, que encontram paralelo nas sociedades atuais, ultrapassando as fronteiras da ficção.

A qualidade da mini-série já bastante reconhecida é visível num argumento brilhantemente construído, na impressionante cinematografia e nas comoventes interpretações dos atores premiados e de outros bem familiares do público, como Don Johnson, Jean Smart e Jeremy Irons. Uma das mais extraordinárias séries limitadas dos últimos anos.

Veja aqui o trailer:

.

Filipa Reis sempre foi apaixonada pelas imagens do grande ecrã e também do pequeno. É consumidora assídua e ávida de longas-metragens, documentários, séries e livros. Licenciou-se em Comunicação Social, pela Escola Superior de Educação de Coimbra. Depois de estagiar na ESEC TV, foi assistente de produção no programa Câmara Clara da RTP. Em 2013, iniciou uma nova fase profissional, na LUA Filmes, onde se mantém até hoje como produtora.

Recomendado




POPULARES