Ligue-se a nós

Desporto

Volta a Portugal parte de Caldas da Rainha e vai homenagear Joaquim Agostinho

O pelotão parte de Caldas da Rainha às 13h30 e 155 km depois chegará a Torres Vedras pelas 17h30.

Publicado

em

Estátua ciclista Joaquim Agostinho
Foto: Estátua Joaquim Agostinho, em Torres Vedras / Voltaportugal2020

A Volta a Portugal vai hoje assinalar o cinquentenário da primeira vitória de Joaquim Agostinho, na sexta etapa da edição especial, para a qual o ciclista Amaro Antunes (W52-FC Porto) vai partir de amarelo.

O périplo de 155 quilómetros na região Oeste, entre as Caldas da Rainha e Torres Vedras, vai homenagear Agostinho, considerado por muitos o melhor ciclista português de todos os tempos, com a tirada a acabar na cidade onde o tricampeão da Volta a Portugal nasceu.

O pelotão vai sair das Caldas da Rainha às 13:45, encontrando logo ao quilómetro oito uma contagem de montanha de quarta categoria, em Alfeizerão, antes de passar no primeiro ‘sprint’ intermédio, em Alcobaça (21,4).

Numa jornada sem outras dificuldades, serão as metas volantes de Cadaval (96,2) e Santa Cruz (135,9) os únicos ‘pontos’ quentes que os ciclistas vão encontrar antes da meta, onde deverão chegar por volta das 17:37.

O português Amaro Antunes lidera com 13 segundos de vantagem sobre o compatriota Frederico Figueiredo (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel), segundo da geral, e 01.13 minutos sobre o colega espanhol Gustavo Veloso, terceiro.

POPULARES