Ligue-se a nós

Sociedade

Visitas no Hospital de Leiria vão continuar suspensas

Administração do Centro Hospitalar decidiu prorrogar a suspensão por mais um mês devido à pandemia mas há exceções.

Publicado

em

Taxi Centro Hospitalar de Leiria
Foto: Centro Hospitalar de Leiria / DR

O Centro Hospitalar de Leiria anunciou esta sexta-feira que decidiu prorrogar a suspensão da entrada de acompanhante, cuidadores e visitas por mais um mês. A decisão é justificada com “o atual contexto de crescimento epidemiológico”.

Em comunicado, o Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Leiria (CHL), que integra os hospitais de Leiria, Pombal e Alcobaça, considera “ser necessário manter as medidas de restrição, contenção e de prevenção do novo coronavírus dentro da instituição, seguindo o seu plano de contingência, nomeadamente o procedimento de acesso às instalações do CHL por não profissionais”.

A suspensão vai manter-se até 11 de janeiro de 2021 nos serviços de internamento e em Áreas Dedicadas COVID-19, com exceção do Serviço de Pediatria onde “é permitida apenas a entrada de um acompanhante, no horário em vigor (24/24h)”.

Segundo o CHL, “este acompanhante deve realizar teste SARS-COV-2 e permanecer durante todo o período de internamento no CHL. Na Urgência de Pediatria “é permitida apenas a entrada de um acompanhante” e na Unidade de Cuidados Especiais Neonatais e Pediátricos (UCEP) “é também permitida a visita do pai durante o horário em vigor para a Torre Poente (19h00 às 20h00, às terças e quintas-feiras)”.

Na nota de imprensa lê-se ainda que no Serviço de Urgência Ginecológica/Obstétrica “é permitida a entrada de um acompanhante, se a equipa clínica assim o entender, para o acompanhamento à grávida, sem possibilidade de troca”.

POPULARES