Ligue-se a nós

Sociedade

Vai nascer mais uma rotunda em Leiria

A obra pretende facilitar o tráfego e a segurança numa artéria que, pela proximidade de diversos estabelecimentos de ensino, regista grandes constrangimentos no tráfego automóvel.

Publicado

em

Rua Dr. João Soares e Afonso Lopes Vieira
Foto: Interseção da Rua Dr. João Soares e Afonso Lopes Vieira / Município de Leiria

O Município de Leiria adjudicou uma empreitada para a construção de uma rotunda na interseção das Ruas Dr. João Soares e Afonso Lopes Vieira, junto ao Campus 1 da Escola Superior Educação e Ciências Sociais de Leiria.

A obra será concretizada, segundo uma nota do município leiriense, durante o período de interrupção escolar, aproveitando a diminuição do tráfego automóvel nestas vias.

Com um investimento de 345 mil euros e um prazo de execução de 90 dias, a nova rotunda “visa oferecer melhores condições de tráfego e segurança numa artéria que, pela proximidade de diversos estabelecimentos de ensino, regista grandes constrangimentos no tráfego automóvel motivados por convergência de veículos particulares para embarque e desembarque de alunos”.

A solução prevê a inclusão de novos corredores – de ciclovia, partilhado de Bus e bicicleta, de kiss & ride (para embarque e desembarque de alunos em segurança), e zonas de coexistência (bus/auto e ciclovia/peão), no sentido de promover sistemas alternativos de mobilidade dentro da cidade, faz saber a autarquia.

Ainda segundo a Câmara liderada por Gonçalo Lopes, “inicialmente foi lançado procedimento concursal para esta obra, tendo os concorrentes apresentado propostas de montante superior ao valor base, pelo que se optou por ajuste direto, uma opção com vantagem financeira para o Município, tendo a empresa contratada aceitado efectuar a obra pelo valor-base do concurso”.

.

Tenho 35 anos, sou natural de Leiria e licenciada em Jornalismo. Há mais de 10 anos que escrevo e conto notícias, primeiro apenas para a rádio e agora também para o digital.

Recomendado




Recomendado




POPULARES