Ligue-se a nós

Sociedade

Utentes do Centro Social dos Pousos recriam anúncio da Ferrero

O Centro Social Paroquial dos Pousos sugeriu à Ferrero a criação de bombons adequados a pessoas diabéticas.

Publicado

em

Foto: Fátima e Florindo recriam anúncio televisivo da Ferrero Rocher / CSPP

O Centro Social Paroquial dos Pousos, em Leiria, aceitou o convite da marca de chocolates Ferrero Rocher para encontrar um “Ambrósio” português renovando o anúncio publicitário que celebra 30 anos.

“Temos bons Ambrósios na instituição”, disse fonte do Centro Paroquial ao Notícias de Leiria, explicando que a recriação do famoso anúncio incluiu ainda um carro com 30 anos e a respetiva caracterização dos atores/utentes.

Destacando a importância de “respeitar a vontade de cada um”, o número de utentes que decide participar em iniciativas deste género tem aumentado, refere o Centro Paroquial.

“Nas brincadeiras, colocamos acessórios e pó de arroz, por exemplo, mas sem nunca infantilizar ou ridicularizar os nossos idosos”, esclareceu a direção do Centro ao nosso jornal.

Com 47 utentes, e sem possibilidade de sairem à rua devido à pandemia, a direção do Centro Paroquial dos Pousos destaca a importância de criar desafios e brincadeiras, além das atividades já estabelecidas como a Musicoterapia, a cargo da SAMP – Sociedade Artística Musical dos Pousos ou do Entrelinhas, histórias de relaxamento contadas antes de dormir.

Até ao regresso à normalidade das visitas e saídas à instituição, provocada pela covid-19, o Centro tem duas salas preparadas para receber visitas em segurança, protegidas por um vidro, a funcionar desde maio, além da porta dos abraços, protegida por uma proteção plástica que permite abraçar sem tocar, explicou fonte da direção ao NL.

POPULARES