Ligue-se a nós

Desporto

União de Leiria regressa aos treinos no dia 15 de dezembro

O encontro relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal, em Leiria, frente ao Gil Vicente, da I Liga, está reagendado para 23 de dezembro.

Publicado

em

Foto: Festejo da equipa unionista frente ao Portimonense / Facebook União Desportiva de Leiria

O plantel da União de Leiria regressa aos treinos em 15 de dezembro, após ter sido detetado um surto do novo coronavírus na equipa sénior de futebol que disputa o Campeonato de Portugal, anunciou a administração da SAD.

Com a atividade paralisada desde 04 de dezembro, depois de terem sido confirmados 12 casos positivos em 10 atletas e dois elementos do ‘staff’, a SAD leiriense divulgou na quarta-feira à noite que está previsto o regresso da atividade desportiva no dia 15.

Numa breve nota publicada no site oficial do clube, informa-se que os casos detetados “se mantêm assintomáticos ou com sintomas ligeiros e com acompanhamento permanente do departamento médico”.

Desde 04 de dezembro que o plantel está de quarentena, cumprindo o plano de contingência previsto pela União de Leiria, para controlo e monitorização da covid-19.

Caso a situação se mantenha como o previsto pelos responsáveis da SAD, o regresso à competição acontecerá a 19 de dezembro, com a visita da equipa de Leiria a Mortágua, em jogo a contar para a Série E do Campeonato de Portugal.

POPULARES