Ligue-se a nós

Cinema

The Undoing – Previsível, artificial e aborrecida

“The Undoing falhou redondamente e nem os melhores atores do mundo conseguiriam elevar o argumento previsível, as falas artificiais e a realização e edição aborrecidas”.

Publicado

em

Série The Undoing
Foto: Casal interpretado por Nicole Kidman e Hugh Grant / Facebook The Undoing

Título: The Undoing
Criador: David E. Kelley
Ano: 2020
Classificação Notícias de Leiria: 5/10 brisas do lis

 

A muito anunciada minissérie da HBO já está aí! Com Nicole Kidman e Hugh Grant nos papéis principais, as expetativas eram altas e a publicidade mais que muita. No entanto, The Undoing falhou redondamente e nem os melhores atores do mundo conseguiriam elevar o argumento previsível, as falas artificiais e a realização e edição aborrecidas.

Grace Fraser (Kidman) tem tudo: a carreira, a família, o estatuto… Até ao desaparecimento repentino do seu marido Jonathan (Grant), que é acusado do assassinato da sua amante Elena Alves (Matilda De Angelis). Grace vai ter de se adaptar às novas circunstâncias, tendo como prioridade proteger o filho do casal, enquanto decide de que lado está e em quem acredita.

The Undoing parecia ter tudo para dar certo, só que não consegue atingir a marca em nenhum dos pontos. O mistério desvenda-se facilmente, o drama é pouco cativante e as personagens não são empáticas. O desfecho não tem trajetória nem intensidade e acaba por tornar toda a minissérie uma desilusão.

Fica o destaque para a participação de Donald Sutherland no papel de pai de Grace e, também, para os belíssimos detalhes do guarda-roupa e dos cenários. Não salvam o conjunto, mas ajudam a tornar estes seis episódios mais suportáveis.

Veja aqui o trailer:

Gosta do Notícias de Leiria? Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir! Contamos consigo.

Filipa Reis sempre foi apaixonada pelas imagens do grande ecrã e também do pequeno. É consumidora assídua e ávida de longas-metragens, documentários, séries e livros. Licenciou-se em Comunicação Social, pela Escola Superior de Educação de Coimbra. Depois de estagiar na ESEC TV, foi assistente de produção no programa Câmara Clara da RTP. Em 2013, iniciou uma nova fase profissional, na LUA Filmes, onde se mantém até hoje como produtora.

POPULARES