Ligue-se a nós

Sociedade

SMAS de Leiria investem três milhões de euros em saneamento e água em Monte Redondo

Com a execução desta empreitada, segundo os SMAS, pretende-se “contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população de Monte Redondo e, concomitantemente, contribuir para a melhoria da qualidade ambiental da região”.

Publicado

em

SMAS obras
Foto: Obras de saneamento / SMAS

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Leiria vão investir três milhões de euros na construção da rede de drenagem de águas residuais de Monte Redondo.

As obras vão beneficiar os lugares de Santo Aleixo, Paço, Ribeira da Bajouca, Lezíria, Montijos, Matos, Lavegadas de Cima (parte), e a reabilitação da rede de distribuição de água do Reservatório de Monte Redondo.

Segundo uma nota dos SMAS, a obra foi iniciada no dia 31 de agosto de 2020 e vai ser executada ao longo dos próximos 480 dias.

“Prevê a construção de 32 quilómetros de rede de saneamento, dos ramais de ligação, e uma estação elevatória de águas residuais. No plano de trabalhos está ainda prevista a reabilitação de dez quilómetros de rede de condutas de água”, faz saber a empresa.

Tenho 35 anos, sou natural de Leiria e licenciada em Jornalismo. Há mais de 10 anos que escrevo e conto notícias, primeiro apenas para a rádio e agora também para o digital.

POPULARES