Ligue-se a nós

Cinema

Run – Humor e amor em fuga

“Das conversas ao sexo, nem tudo corre bem para os protagonistas, que dizem ou fazem a coisa errada no momento menos próprio, como muitas vezes acontece no mundo real”.

Publicado

em

Run HBO
Foto: Facebook Run HBO Series

Título: Run
Criadora: Vicky Jones
Ano: 2020
Classificação Notícias de Leiria: 7 brisas do lis
(Legenda: 0 brisas – fraquinho / 10 brisas – imperdível)

 

PUBLICIDADE

Ruby (Merritt Wever) e Billy (Domhnall Gleeson) são dois ex-namorados com um pacto muito especial. Mais de uma década depois de terminarem o namoro, encontram-se num comboio para fazerem juntos uma viagem de uma semana, de Nova Iorque a Los Angeles. No final do percurso, decidirão se reatam o relacionamento ou não. Ruby deixa a família e Billy o trabalho, para embarcarem nesta romântica aventura, na qual o mais importante é o amor.

Run não está ao nível das melhores e mais recentes produções, quer em termos técnicos, quer de argumento. Mas vale a pena pelo brilhante humor e pelo retomar do tema “o grande amor das nossas vidas”, já pouco habitual.

A série apresenta-nos uma relação peculiar entre duas pessoas destinadas a ficarem juntas, sem perfecionismos ou romantismos tradicionalmente associados ao género. Das conversas ao sexo, nem tudo corre bem para os protagonistas, que dizem ou fazem a coisa errada no momento menos próprio, como muitas vezes acontece no mundo real. No entanto, a necessidade de continuarem próximos fá-los ultrapassar todas as dificuldades e fazer todos os esforços para perceber como poderão construir um futuro em conjunto.

Por entre perseguições, chantagem, ciúmes e situações inesperadas, encontramos a participação hilariante da taxidermista Laurel, interpretada por Phoebe Waller-Bridge, que é também uma das produtoras executivas da série.

São apenas sete episódios, que deixam com muitas perguntas no ar… Agora é esperar pela próxima temporada!

Veja aqui o trailer:

.

Filipa Reis sempre foi apaixonada pelas imagens do grande ecrã e também do pequeno. É consumidora assídua e ávida de longas-metragens, documentários, séries e livros. Licenciou-se em Comunicação Social, pela Escola Superior de Educação de Coimbra. Depois de estagiar na ESEC TV, foi assistente de produção no programa Câmara Clara da RTP. Em 2013, iniciou uma nova fase profissional, na LUA Filmes, onde se mantém até hoje como produtora.

COMENTÁRIOS

Recomendado




Recomendado




POPULARES