Ligue-se a nós

Agenda

RTP vem à Batalha mostrar “7 Maravilhas da Cultura Popular” de Leiria

Devido à pandemia, a Câmara da Batalha solicita que o programa seja acompanhado desde casa.

Publicado

em

7 Maravilhas Batalha RTP
Foto: 7 Maravilhas da Cultura Popular / Município da Batalha

A Batalha vai receber na próxima segunda-feira, 20 de julho, junto ao Mosteiro, o programa da RTP “7 Maravilhas da Cultura Popular”, fez saber a autarquia em comunicado.

Na emissão em direto, a partir da Batalha, num total de seis horas, serão apresentadas as candidaturas do distrito de Leiria que a organização do concurso aprovou para a fase da votação.

Patrimónios:

– Enterro da Bacalhau (Soutocico – Leiria)
– Renda de Bilros e Procissão Marítima Noturna em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem (Peniche)
– Arte Xávega e Artesanato em Vidro (Marinha Grande)
– Muros de Pedra Seca (Porto de Mós)
– Procissão dos Caracóis do Reguengo do Fetal (Batalha)

A realização do programa televisivo da Batalha, de acordo com Paulo Batista Santos, presidente da Câmara Municipal, “tem como principal objetivo do Município promover no plano nacional e externo, através da RTP Internacional, este território, designadamente os inúmeros motivos para uma visita neste verão, com a garantia total de segurança”.

O autarca da Batalha felicita todos os proponentes das candidaturas admitidas ao concurso das 7 Maravilhas da Cultura Popular, fazendo votos para que esta organização “possa ajudar à dinamização do turismo interno e ao conhecimento que os portugueses têm do seu país e das suas tradições únicas e ancestrais”.

.

Recomendado




POPULARES