Ligue-se a nós

Sociedade

Rede ‘Pombus’ vai ganhar três linhas e chegar a toda a freguesia de Pombal

O Município tem como previsão o transporte anual de mais de 250 mil passageiros na totalidade da rede “Pombus”.

Publicado

em

Autocarro Pombus
Foto: Pombus / Município de Pombal

A rede de transportes públicos urbanos “Pombus” vai ser alargada a toda a freguesia de Pombal, sendo criadas mais três linhas, abrangendo 220 paragens.

A implementação dos novos circuitos está prevista para o próximo mês de setembro coincidindo com a abertura do novo ano letivo, de acordo com informação do município de Pombal.

“Todos trabalharam para assegurar como prometido a cobertura integral da freguesia de Pombal e a disponibilização de uma rede moderna, fiável, de proximidade e totalmente adequada às necessidades dos cidadãos e dos territórios da freguesia onde o serviço inexistia ou era manifestamente insuficiente e funcionava de modo temporário e com frequência apenas adequada aos transportes escolares”, considera o Presidente da Câmara Municipal, Diogo Alves Mateus.

Para assegurar o funcionamento da rede, o município adquiriu cinco novos autocarros e contratou novos motoristas.

O alargamento do trajeto da rede de transportes urbanos implicou a ampliação em mais de 50% o número de paragens, passando de 142 para 220, percorrendo mais de 368 kms por dia para servir lugares tão distintos como a Aldeia dos Redondos, o Pinheirinho, Alto dos Crespos, Roussa, Valdeira, Vicentes, Cumieira, Pousios, Outeiro Galegas, Ranha de Baixo e as Águas Férreas, entre outros.

 

Gosta do Notícias de Leiria? Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir! Contamos consigo.

.

Recomendado




POPULARES