Ligue-se a nós

Sociedade

Presidente de Leiria termina quarentena e regressa aos contactos

“Cumprido o período cautelar determinado pela Saúde Pública por ter estado em contacto com um caso positivo, está na hora de retomar a vida presencial”, escreveu Gonçalo Lopes nas redes sociais.

Publicado

em

Gonçalo Lopes
Foto: Presidente da Câmara de Leiria, Gonçalo Lopes / Facebook Gonçalo Lopes

O presidente da Câmara de Leiria, Gonçalo Lopes, terminou esta quinta-feira o período de quarentena que cumpriu depois de ter estado em contacto com um caso positivo de covid-19.

“Com mais um teste negativo e cumprido o período cautelar determinado pela Saúde Pública por ter estado em contacto com um caso positivo, está na hora de retomar a vida presencial”, fez saber esta quinta-feira o presidente leiriense que tem estado a trabalhar a partir da sua residência.

O autarca, que recebeu o teste negativo à covid-19 esta quinta-feira, agradece ainda as mensagens de apoio que recebeu durante este período.

Gonçalo Lopes ficou em quarentena no dia 9 de novembro depois de ter contactado com o vereador das Obras Municipais, Ricardo Santos, infetado com o novo coronavírus.

“Na sequência deste contágio, que teve origem fora da esfera da Câmara Municipal, foram identificados os contactos de risco, que terão o devido acompanhamento pelas Autoridades de Saúde”, fez saber a Câmara de Leiria.

O vereador Ricardo Santos testou positivo à covid-19 no sábado, dia 7 de novembro. A par do presidente Gonçalo Lopes, também a vereadora Rita Coutinho ficou em quarentena, passando ambos a desempenhar funções em regime de teletrabalho, seguindo as recomendações das Autoridades de Saúde.

POPULARES