Ligue-se a nós

Sociedade

Presidente da ANACOM vem a Porto de Mós conferir serviço móvel e de internet

Em audição parlamentar, Jorge Cadete de Matos considera “trágico” a existência de grandes partes da população sem acesso a comunicações.

Publicado

em

João Cadete Matos ANACOM
Foto: ANACOM

O presidente da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), João Cadete Matos, vem a Porto de Mós no dia 1 de julho confirmar a disponibilidade do serviço de internet e do serviço móvel no concelho.

João Cadete irá reunir com o presidente da Câmara de Porto de Mós, Jorge Vala, onde a ANACOM apresentará os resultados das medições efetuadas em diversos locais do concelho.

PUBLICIDADE

A falta de acesso a rede móvel e internet no concelho, que dura há anos, impede, por exemplo, que os alunos da freguesia de São Bento, em Porto de Mós, assistam às aulas online desde o início da pandemia.

Em audição parlamentar, Jorge Cadete de Matos considerou que “a existência de grandes partes da população sem acesso a comunicações é, do meu ponto de vista, trágico. Estamos a discutir o 5G quando temos populações do País, que não têm sequer comunicações móveis de 2G”.

A ANACOM é a entidade responsável pela emissão das licenças de operação das empresas de telecomunicações em Portugal, mediante a verificação de pressupostos e objetivos de cobertura, que, neste caso, podem estar a ser violados pelos operadores.

.

Tenho 35 anos, sou natural de Leiria e licenciada em Jornalismo. Há mais de 10 anos que escrevo e conto notícias, primeiro apenas para a rádio e agora também para o digital.

COMENTÁRIOS

Recomendado




Recomendado




POPULARES