Ligue-se a nós

Sociedade

Posto de Comando Municipal da Nazaré ativado para aumentar resposta à pandemia

O posto funciona de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 17:00.

Publicado

em

Praia Nazaré
Foto: Praia da Nazaré / Pedro Carvalheiro

O Posto de Comando Municipal de Operações de Proteção Civil da Nazaré, cuja função é garantir a gestão da resposta municipal em função dos Planos Municipais de Emergência, já está em funcionamento.

Instalado numa das salas da Biblioteca Municipal da Nazaré, o posto tem como objetivo “coordenar a resposta municipal em situações relacionadas com a pandemia de covid-19, nomeadamente em caso de necessidade de mobilizar e ativar meios e recursos existentes, de forma a gerir as situações relacionadas com a pandemia”, afirmou o coordenador municipal da Proteção Civil, Mário Cerol, citado numa nota da autarquia.

A ativação da estrutura foi aprovada em reunião extraordinária da Comissão Municipal de Proteção Civil, na passada quinta-feira, dia 19, atendendo ao estado de emergência declarado e à inclusão da Nazaré na lista dos concelhos com risco elevado de transmissão do vírus SARS-CoV-2.

Na nota, o presidente da Câmara, Walter Chicharro, informa que o serviço pretende servir de apoio à necessidade de capacitação da Autoridade de Saúde Local, estando a funcionar com o apoio de técnicos superiores do município e três linhas telefónicas disponíveis: 967 160 595, 960 215 502 e 967 160 500.

POPULARES