Ligue-se a nós

Cinema

Planeta dos Humanos – A batalha perdida

“As alternativas que criamos e produzimos para salvar o planeta, causam ainda mais desperdício, exaustão dos recursos e poluição”.

Publicado

em

Planet-of-The-Humans
Foto: DR

Título: Planeta dos Humanos
Realizador: Jeff Gibbs
Ano: 2019
Classificação IMDB: 6.8

 

Realizado por Jeff Gibbs e produzido por Michael Moore, Planeta dos Humanos (Planet of the Humans) é um documentário que enfrenta duramente as questões ambientais e desconstrói as energias renováveis.

Numa altura em que a consciência ambiental está “na moda” e indivíduos, organizações e governos parecem procurar recursos mais sustentáveis, Planeta dos Humanos vem dizer a verdade incontornável: esta batalha já está perdida.

As alternativas que criamos e produzimos para salvar o planeta, causam ainda mais desperdício, exaustão dos recursos e poluição. Continuamos a lutar, mas as escassas mudanças que conseguimos pôr em prática são uma gota num oceano e sem um empenho real em levar a cabo alterações colossais na forma como encaramos a vida e o consumo, nada nos retirará do caminho destrutivo no qual nos colocámos. Não há uma fórmula mágica, para salvar a Terra e a humanidade.

Após o lançamento do documentário no canal de youtube de Michael Moore, no 50.º Dia Mundial da Terra, o número de visualizações disparou.

Porém, o filme foi retirado da plataforma por alegadas infrações aos direitos de autor, que Gibbs e Moore dizem ser apenas uma tentativa de censura. No entanto, basta uma rápida pesquisa para verificar que Planeta dos Humanos continua a estar acessível para quem quiser assistir.

Veja aqui o trailer:

.

Filipa Reis sempre foi apaixonada pelas imagens do grande ecrã e também do pequeno. É consumidora assídua e ávida de longas-metragens, documentários, séries e livros. Licenciou-se em Comunicação Social, pela Escola Superior de Educação de Coimbra. Depois de estagiar na ESEC TV, foi assistente de produção no programa Câmara Clara da RTP. Em 2013, iniciou uma nova fase profissional, na LUA Filmes, onde se mantém até hoje como produtora.

Recomendado




POPULARES