Ligue-se a nós

Sociedade

Percurso das Fragas de São Simão vai ser ampliado

O valor de investimento é de cerca de 63 mil euros, comparticipado em 85% pelo CENTRO2020.

Publicado

em

Aumento Fragas São Simão
Foto: Aumento passadiço Fragas São Simão / Município de Figueiró dos Vinhos

O Município de Figueiró dos Vinhos tem em execução a obra de implementação de um passadiço na zona da Ermida de São Simão, dando continuidade à execução de um plano global de valorização turística de Figueiró dos Vinhos.

Este novo passadiço vem complementar a oferta criada pela construção do percurso que liga o Miradouro à Aldeia de Xisto do Casal de São Simão, atravessando a Praia Fluvial das Fragas de São Simão, refere uma nota do município.

A ampliação vai permitir criar um percurso que interliga os pontos de interesse turístico com os novos passadiços, o percurso pedestre, a visitação da aldeia, a Praia Fluvial, o património natural e a oferta turística ao nível da restauração, alojamento e animação turística, acrescenta a Câmara de Figueiró dos Vinhos.

O valor de investimento é de cerca de 63 mil euros, comparticipado em 85% pelo CENTRO2020 no âmbito do PROVERE – Rede das Aldeias do Xisto 2020 cuja entidade gestora é a ADXTUR – Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto.

POPULARES