Ligue-se a nós

Bem Estar

Passeios Culturais de Verão dão a conhecer beleza das freguesias do concelho de Leiria

O Município de Leiria assegurará o transporte, sem custos para os participantes, com início no Largo da República (Município de Leiria). O almoço terá um custo médio de 12 euros e deve ser pago pelo próprio.

Publicado

em

Passeios Culturais de Verão 2020
Foto: Município de Leiria

O Município de Leiria, em parceria com as Juntas de Freguesia, tem abertas as inscrições para conhecer as 18 freguesias do concelho, através de passeios culturais aos sábados e domingos, entre os dias 5 de julho e 6 de setembro.

Segundo um comunicado da autarquia leiriense, cada um dos 18 passeios é dedicado a uma freguesia, que proporciona percursos pedestres, visitas a monumentos, a espaços de criação artística, e momentos musicais dinamizados pelas bandas filarmónicas e pelos grupos de folclore locais.

Com o projeto, faz saber a autarquia, “o Município, Juntas de Freguesia e agentes culturais de Leiria unem-se na oferta de um verão diferente, aos leirienses e a quem nos visita, promovendo o património natural e cultural de cada freguesia, através de um roteiro de lazer, que, contribui, não só, para a descentralização cultural, mas também, para a dinamização da economia local”.

As inscrições são gratuitas e limitadas a 20 participantes, cumprindo as regras de segurança emitidas pela Direção Geral de Saúde. Devem ser feitas até à véspera do dia da visita através do e-mail div.cultural@cm-leiria.pt ou, através do telefone 244 839 526, sendo apenas consideradas as primeiras vinte inscrições.

.

Recomendado




POPULARES