Ligue-se a nós

Bem Estar

Parque Aventura Pousos abre no próximo domingo

Os obstáculos do Parque Aventura Pousos podem ser pontes de cordas, redes paralelas ou outros, entre bicicletas voadoras, saltos Tarzan, mega slides e queda livre.

Publicado

em

Parque Aventura Pousos Arborismo
Foto: Parque Aventura Pousos / Aktive Kompanies

O novo Parque Aventura Pousos, direcionado para o arborismo, vai abrir ao público no dia 19 de julho, domingo, na zona desportiva dos Pousos.

Pela mão da Tugaventura, responsável pelo Parque Aventura São Jorge, no Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota, a marca trabalha essencialmente projetos de aventura e arborismo.

Mas em que consiste o arborismo? Trata-se da “transposição de obstáculos em altura de árvore em árvore (ou poste em poste)”, de acordo com Leonel Fernandes, diretor comercial do grupo Aktive Kompanies.

No Parque Aventura Pousos existem três linhas de arborismo com vários níveis de dificuldade para diversos públicos. Os obstáculos podem ser pontes de cordas, redes paralelas ou outros, entre bicicletas voadoras, saltos Tarzan, mega slides e queda livre.

A partir de seis anos (ou quatro se acompanhado de um adulto), destina-se a “famílias, amigos, grupos empresariais, ATL’s e Escolas ou mesmo para individuais que queiram superar os seus próprios medos e desafios”.

Parque Aventura Pousos Família

Foto: Parque Aventura Pousos / Aktive Kompanies

Ao Notícias de Leiria, Leonel Fernandes aponta “o estreito contacto com a natureza logo seguido do bem estar pessoal”. Além disso, o arborismo “desperta diversas competências como o sentimento de superação, o enfrentar de desafios, o autocontrolo e gestão dos nossos medos (a fobia de alturas, por exemplo), a partilha de experiências, a confiança inter-pares”.

Com a pandemia da covid-19 é obrigatório a higienização em todas as entradas e saídas de linhas de arborismo e utilização obrigatória de máscaras e utilização única diária de cada kit de participante.

Com certificação Clean & Safe, do Turismo de Portugal, o bilhete normal começa nos 12 euros por participante, para os dois primeiros percursos. Os preços variam consoante o tipo de experiência e o número de pessoas.

O Parque Aventura Pousos estará aberto todos os dias, das 10h00 às 17h00, até meados de setembro.

.

Recomendado




Recomendado




POPULARES