Ligue-se a nós

Cinema

Ozark – Uma vida pacata nas margens do Lago de Ozarks

“Passada na zona do Lago de Ozarks, um lago artificial no estado norte-americano do Missouri, a série traz reminiscências de Breaking Bad”

Publicado

em

Ozark
Foto: Facebook Ozark

Título: Ozark
Criadores: Bill Dubuque e Mark Williams
Ano: 2017
Classificação IMDB: 8.4

Ozark é a série do momento e está a dar que falar… Original da Netflix, conta já com três temporadas de dez episódios, nas quais seguimos os Byrde que tentam a muito custo conciliar a vida familiar com a profissional. No entanto, o emprego dos pais Marty e Wendy não é um trabalho comum ou tradicional, mas sim a lavagem de dinheiro para um dos maiores cartéis de droga mexicanos.

PUBLICIDADE

Passada na zona do Lago de Ozarks, um lago artificial no estado norte-americano do Missouri, a série traz reminiscências de Breaking Bad, mas com personagens ainda mais voláteis, que caem rapidamente numa espiral de interesses e ambição.

Os protagonistas são os anti-heróis típicos, que tudo fazem para salvar as suas vidas e proteger os que lhes são mais próximos. Com esse objetivo em mente, não olham a meios e põem cada vez mais em segundo plano os seus princípios, numa escalada de violência e crueldade. Por outro lado, a fluidez de Ozark faz com que as suas ações sejam (ou pareçam) justificadas, como uma tentativa de alcançar o melhor resultado possível para a família, tendo em conta as piores condições e condicionantes com que são confrontados e que os obrigam a tomar decisões e a agir, mesmo que a muito custo ou contra as suas vontades e valores morais.

Com um ótimo argumento e uma boa realização, vale a pena perder algumas horas do seu dia e acompanhar as representações incríveis dos dois protagonistas, os atores consagrados: Jason Bateman como Martin ‘Marty’ Byrde e Laura Linney como Wendy Byrde.

Veja aqui o trailer:

.

Filipa Reis sempre foi apaixonada pelas imagens do grande ecrã e também do pequeno. É consumidora assídua e ávida de longas-metragens, documentários, séries e livros. Licenciou-se em Comunicação Social, pela Escola Superior de Educação de Coimbra. Depois de estagiar na ESEC TV, foi assistente de produção no programa Câmara Clara da RTP. Em 2013, iniciou uma nova fase profissional, na LUA Filmes, onde se mantém até hoje como produtora.

COMENTÁRIOS

Recomendado




Recomendado




POPULARES