Ligue-se a nós

Sociedade

Operação “Suini-fatura” em Leiria deixa agente da PSP e funcionários de banco com covid-19

A operação levou a buscas numa agência do Santander, em Leiria, entretanto já encerrada.

Publicado

em

Teste Covid-19
Foto: Pixabay

Um polícia da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) no Comando da PSP de Leiria e vários funcionários de uma instituição bancária leiriense testaram positivo à covid-19, depois da operação “Suini-fatura” ter feito buscas na zona.

Segundo o Diário de Leiria, o agente da PSP encontra-se em casa a recuperar. “Sim, efetivamente, um polícia da carreira de chefes testou positivo à covid-19 e os serviços de saúde locais acreditam que sim [foi infectado na sequência da operação realizada na semana passada a uma instituição bancária de Leiria onde esteve, também, o juiz Carlos Alexandre]”, explica o Comando Distrital da PSP de Leiria ao jornal.

Também o juiz Carlos Alexandre, coordenador das buscas, foi “forçado” a um isolamento profilático depois de ter participado na operação.

Segundo a Sábado, a busca em causa, que decorreu a 30 de junho, realizou-se numa agência do Santander, em Leiria, entretanto já encerrada.

Nos dias seguintes, o Ministério Público foi informado que dois trabalhadores do banco tinham contraído a covid-19. O mesmo acontecendo com um agente da PSP que participou na operação.

Carlos Alexandre, ainda segundo a Sábado, já fez um teste e o resultado foi negativo. Porém, o delegado de saúde de Lisboa determinou um isolamento profilático ao magistrado judicial, que já adiou os debates instrutórios de um processo de corrupção nas Finanças e o do caso da Associação Industrial do Minho.

.

Recomendado




Recomendado




POPULARES