Ligue-se a nós

Sociedade

Observatório do Pinhal do Rei reúne para balanço no dia 15 de outubro

O incêndio de outubro de 2017 devastou mais de 86% da Mata Nacional de Leiria.

Publicado

em

Pinhal de Leiria queimado
Foto: Pinhal de Leiria / NL

A presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Cidália Ferreira, convocou uma reunião do Observatório do Pinhal do Rei, para a próxima quinta-feira, dia 15 de outubro de 2020, pelas 15 horas, no Teatro Stephens, na Marinha Grande.

A reunião irá “debater a situação do Pinhal do Rei, volvidos 3 anos dos incêndios que devastaram 86% da sua área”, refere a autarquia marinhense, fazendo um “balanço do trabalho realizado pelo ICNF nestes anos e a apresentação do plano de trabalhos a realizar para os próximos anos”.

“Aguardamos a presença do Secretário de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território, João Catarino, do Presidente do ICNF, Nuno Banza e da Diretora Regional do ICNF, Fátima Araújo Reis, para além de todos os membros permanentes do Observatório do Pinhal do Rei”, refere ainda a nota de comunicação da autarquia marinhense.

O Observatório do Pinhal do Rei foi criado por Despacho, em abril de 2018, com o propósito de interpretar, acompanhar e monitorizar o Plano de Recuperação da Mata Nacional de Leiria, também designada por Pinhal do Rei.

POPULARES