Ligue-se a nós

Sociedade

Neve mantém três estradas cortadas em Castanheira de Pera

As três estradas estão cortadas desde as 15h29 de sábado, de acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria.

Publicado

em

Castanheira de Pera Neve
Foto: Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pera

Três estradas de acesso ao maciço da serra da Lousã, no concelho de Castanheira de Pera, mantêm-se encerradas devido à neve, de acordo com o município de Castanheira de Pera.

As estradas nacional 236, em Cova das Malhadas, municipal 1151, em Ameal, e municipal 1148, em Coentral, foram encerradas devido à queda de neve naquela zona da serra, anunciou a Câmara de Castanheira de Pera, em nota de imprensa.

De acordo com a nota, o município e a GNR reavaliaram este domingo de manhã a situação, e verificou-se que “ainda não existem condições para a circulação rodoviária, mantendo-se o encerramento até próxima reavaliação”.

“Tal facto deve-se aos nevões que têm caído no concelho de Castanheira de Pera, nas últimas horas, e ao facto de haver baixas temperaturas que provocaram acumulação de neve e gelo neste território a norte do distrito de Leiria”, esclareceu a autarquia.

POPULARES