Ligue-se a nós

Desporto

Nazaré perto de registar novo recorde mundial do Guinness

O formato do evento Big Waves Awards sofreu mudanças com o facto de os vencedores passarem a ser anunciados durante o período de cinco semanas.

Publicado

em

Surfista Maya Gabeira
Foto: Maya Gabeira / Facebook Maya Gabeira

A Nazaré surge mais uma vez em destaque entre os nomeados para os Óscares das Ondas Gigantes, na categoria para Maior Onda surfada feminina, por Maya Gabeira.

De acordo com a World Surf League (WSL), há mesmo a possibilidade de haver lugar a um novo recorde mundial do Guinness para a Maior Onda surfada por uma mulher, com a brasileira Maya Gabeira, atual detentora do recorde, e a francesa Justine Dupont a apresentarem-se como grandes candidatas a tal feito.

Apesar de os surfistas havaianos e do pico de Jaws estarem em maioria entre os finalistas, destaque ainda para a presença de Nic von Rupp nos dez candidatos à Melhor Performance masculina do ano e para o facto de a Nazaré ter uma nomeação na categoria de Wipeout do ano (Felipe Cesarano), quatro para Maior Onda masculina (Lucas Chianca, Kai Lenny x2 e Sebastian Steudtner) e três femininas (Justine Dupont x2 e Maya Gabeira) e ainda uma nomeação para Ride of The Year feminina (Justine Duponto).

O formato do evento Big Waves Awards sofreu mudanças com o facto de os vencedores passarem a ser anunciados durante o período de cinco semanas, a um ritmo de um vencedor por semana.

Todas as quatro categorias (Ride of The Year, Maior Onda, Performance do Ano e Maior Onda na Remada) serão para homens e mulheres, juntando-se a esses ainda o wipeout do ano, cujas votações já estão abertas no site da WSL.

.

Recomendado




Recomendado




POPULARES