Ligue-se a nós

Sociedade

Navegadora espanhola perde a vida no Rali Vidreiro na Marinha Grande

As provas de qualificação do Rali Vidreiro Centro de Portugal, 6.ª prova do Campeonato de Portugal de Ralis, realizaram-se esta sexta-feira, iniciando-se hoje a prova oficial.

Publicado

em

INEM
Foto: INEM - Instituto Nacional de Emergência Médica

Uma navegadora espanhola faleceu esta manhã no Rali Vidreiro, na Marinha Grande, depois de uma colisão com um pinheiro, de acordo com fonte dos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande, em declarações ao Notícias de Leiria.

“A viatura despistou-se cerca de 500/600 metros após a partida do primeiro troço, tendo colidido com um pinheiro. A vítima ficou encarcerada e os meios de socorro responderam quase de imediato, já que estavam muito próximo”, esclareceu o comandante ao nosso jornal.

Quando foi desencarcerada, a vítima encontrava-se em paragem cardiorrespiratória. “Foram iniciadas as manobras de reanimação com sucesso. Foi acionado o helicóptero do INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica] e a vítima foi transportada, já estabilizada e entubada, para a zona de aterragem do meio aéreo, a cerca de 200/300 metros do local onde se encontrava”, mas a morte viria a ser declarada pelas 11:15 revelou ainda.

O helicóptero acabou por não fazer o transporte da copiloto espanhola.

O piloto, da equipa na navegadora espanhola, ficou ferido em estado ligeiro e foi transportado de ambulância para o Centro Hospitalar de Leiria.

“Minutos antes desta colisão, aconteceu outra, no mesmo local”, adiantou ao Notícias de Leiria o Comandante Vítor Graça, que resultou em dois feridos ligeiros, transportados também de ambulância para o Hospital de Leiria.

No local estiveram 27 operacionais, apoiados por oito viaturas e um meio aéreo do INEM.

Ainda de acordo com o Comandantes dos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande, o “troço foi retirado da prova, pelos diretores do Rali Vidreiro”, decorrendo neste momento reuniões para decidir a continuação da prova.

.

Tenho 35 anos, sou natural de Leiria e licenciada em Jornalismo. Há mais de 10 anos que escrevo e conto notícias, primeiro apenas para a rádio e agora também para o digital.

Recomendado




POPULARES