Ligue-se a nós

Agenda

Museu de Leiria comemora 103 anos no próximo domingo

A programação, que irá acontecer durante o fim de semana, foi desenhada tendo em conta a pandemia da covid-19, faz saber a autarquia de Leiria.

Publicado

em

Museu de Leiria
Foto: Facebook Museu de Leiria

O Museu de Leiria assinalará o seu 103º aniversário, quinto desde que se mudou para o antigo Convento de Santo Agostinho, no próximo domingo, dia 15 de novembro.

No dia 14, pelas 15h30, será inaugurada a exposição “Cidade de Leiria: Tamanho e Desenho”, no Claustro do Museu de Leiria, e, às 16h00, será dinamizada uma sessão da performance pedagógica “Plasticidade – Sons em Movimento, por Inesa Markava e Laura Perdomo (SAMP).

No dia 15, a programação terá início pelas 10h30, com uma sessão de “O Ponto do Conto”, dinamizada pelo dramaturgo Luís Mourão. Às 16h00 será apresentado o 3º momento da instalação Migrações, do artista plástico Nuno Sousa Vieira, na exposição “Plasticidade – Uma História dos Plásticos em Portugal”, incluindo visita à exposição e conversa com o artista.

A exposição “Cidade de Leiria: Tamanho e Desenho”, que ficará patente ao público no Claustro do Museu de Leiria, tem como objeto a evolução do Planeamento e Urbanismo da cidade de Leiria, pretendendo-se, a partir de uma perspetiva histórica debruçada sobre as várias opções e consequentes transformações do desenho urbano, compreender a cidade de hoje.

“Cidade de Leiria: Tamanho e Desenho” é uma tentativa, necessariamente sumária, de  abordar a evolução do espaço urbano que enforma a cidade de Leiria, num percurso milenar.

POPULARES