Ligue-se a nós

Sociedade

Município de Leiria, Grupo Lusiaves e InPulsar juntam-se para apoiar sem abrigo

O apelo foi feito pelo município e o Grupo Lusiaves acedeu com o financiamento de 80 mil euros através do modelo internacional Housing First.

Publicado

em

Protocolo
Foto: Assinatura protocolo / Município de Leiria

A Câmara Municipal de Leiria, a InPulsar – Associação para o Desenvolvimento Comunitário e o Grupo Lusiaves assinaram, esta sexta-feira, um protocolo de cooperação para ajudar pessoas em situação de sem abrigo, de acordo com um comunicado da autarquia.

O apelo foi feito pelo município e o Grupo Lusiaves acedeu com o financiamento de 80 mil euros através do modelo internacional Housing First.

A verba vai servir para proporcionar habitações individuais contribuindo para o dia-a-dia de todas as pessoas identificadas como sem-abrigo pela InPulsar (Associação dinamizadora do projeto Morada Certa – Leiria Housing First).

“Trata-se de um apoio inédito a nível internacional, pois, até ao momento, em nenhum país, o projeto Housing First, possui apoio de uma entidade privada”, acrescenta a nota da autarquia leiriense.

“O Grupo Lusiaves não pode deixar de dar o seu contributo quando a saúde e o bem-estar social têm que estar no centro das prioridades”, afirma Avelino Gaspar, presidente do Grupo Lusiaves.

A Câmara Municipal de Leiria já financia este projeto, desde outubro de 2019, no apoio à habitação permanente e individualizada de três pessoas em situação de sem-abrigo e garante o acompanhamento e monitorização trimestral do projeto através da Divisão de Desenvolvimento Social do Município, em conjunto com a equipa da InPulsar.

.

Tenho 35 anos, sou natural de Leiria e licenciada em Jornalismo. Há mais de 10 anos que escrevo e conto notícias, primeiro apenas para a rádio e agora também para o digital.

Recomendado




POPULARES