Ligue-se a nós

Cultura

Leiria vai oferecer o GATO preto à cidade

“De uma forma ou de outra, o GATO é já um ícone da cidade” justifica a Câmara de Leiria.

Publicado

em

Gato Leiria Telhado Centro Cívico
Foto: Gato / Facebook Ricardo Romero

O Município de Leiria vai assinalar o Dia Mundial do Gato oferecendo o GATO preto colocado na cobertura da Casa da Cidade Criativa, no Centro Cívico, à cidade de Leiria.

Assim, na noite de sexta-feira, 7 de agosto, às 21h00, Leiria vai oferecer o GATO à cidade, já que a 8 de agosto celebra-se o Dia Mundial do Gato, criado pela International Fund for Animal Welfare.

O evento vai acontecer no pátio do Centro Cívico, e contará com o artista Ricardo Romero, criador do GATO, o autor do texto Olhar e não Ver (que faz parte integrante da peça), Paulo Kellerman, o ator Tobias Monteiro vai dizer o texto e o artista gráfico Frederico Montes preparou uma criação de luz e imagem sobre o GATO.

Para o município leiriense, “ninguém lhe é indiferente, dos mais pequenos, aos adultos, a quem provoca espanto, curiosidade, cumplicidade e sorrisos, o GATO é também ícone da Cidade Criativa, e a partir de agora, a sua presença será também notada em noites especiais, vestido de luz, de imagens e de efeitos multimédia criados por artistas convidados”.

O primeiro artista convidado foi Frederico Montes que desenvolveu uma criação multimédia para esta ocasião.

 

Gosta do Notícias de Leiria? Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir! Contamos consigo.

.

Recomendado




POPULARES