Ligue-se a nós

Cultura

Leiria celebra Dia Europeu da Música com músicos locais

As atuações acontecerão em vários locais da cidade de Leiria, e estão a cargo do Orfeão de Leiria, SAMP, Instituto de Jovens Músicos, Filarmónica do Soutocico e Academia Coral Mezzo.

Publicado

em

Por

Castelo de Leiria
Foto: Pedro Carvalheiro

O Dia Europeu da Música será assinalado em Leiria, no próximo domingo, dia 21 de junho, com a participação de músicos locais, que trarão à cidade sons e melodias de diversos registos e para todos os gostos.

As atuações que assinalam este dia acontecerão em vários locais da cidade, e estão a cargo do Orfeão de Leiria, SAMP, Instituto de Jovens Músicos, Filarmónica do Soutocico e Academia Coral Mezzo.

PUBLICIDADE

Em nota de imprensa, o Município de Leiria garante que estão asseguradas todas as condições de realização do evento, decorrentes da Resolução de Conselho de Ministros nº43-B/2020.

O Dia Europeu da Música é comemorado anualmente, a 21 de junho, desde o ano de 1982, por iniciativa do então ministro francês da cultura, Jack Lang, que idealizou um dia consagrado à música, em que esta aconteceria nos sítios mais diversos das ruas, praças, parques, terraços e jardins das cidade, coincidindo ainda com o solstício de verão.

.

COMENTÁRIOS

Recomendado




Recomendado




POPULARES