Ligue-se a nós

Sociedade

Leiria aconselha deixar bolinho de quarentena

O Dia do Bolinho ou Dia de Todos os Santos leva centenas de crianças e jovens à rua, para pedir o Pão-por-Deus (ou o bolinho) de porta em porta.

Publicado

em

Crianças
Foto: Crianças / Pixabay

O Município de Leiria recomenda que as ofertas recebidas no Dia do Bolinho, celebrado a 1 de novembro, sejam mantidas em quarentena durante três a quatro dias e que a maçaneta da porta e campainha seja higienizada regularmente devido à pandemia da covid-19.

Com o intuito de celebrar a tradição do Pão por Deus em segurança, a Câmara de Leiria,  prevendo uma maior adesão justificada pelo facto do dia 1 de novembro coincidir com um domingo, apela a uma “atitude de responsabilidade social”.

Em articulação com as orientações da Direção-Geral de Saúde, justifica a autarquia leiriense, o município sugere que na rua, circulem em pequenos grupos, preferencialmente do mesmo núcleo familiar, não integrando aglomerados.

A máscara deverá ser usada em todos os espaços interiores e exteriores, adotando as medidas de etiqueta respiratória assim como uma higienização frequente das mãos.

POPULARES