Ligue-se a nós

Desporto

Irina Rodrigues, Auriol Dongmo e Ruben Antunes já treinam no Centro Nacional de Lançamentos, em Leiria

Algumas das medidas passam por apenas treinar com os próprios engenhos e nunca estarem ao mesmo tempo nas instalações e no recinto.

Publicado

em

Atletismo pista
Foto: Pixabay

Já estão de volta aos treinos os lançadores Irina Rodrigues, Auriol Dongmo e Ruben Antunes, todos do Sporting, no Centro Nacional de Lançamentos, em Leiria.

De acordo com a A Bola, os lançadores foram os primeiros a usufruir das condições determinadas pela mais recente legislação do Estado de Emergência, que permite aos atletas de alto rendimento e profissionais voltarem a treinar, de acordo com a informação ontem divulgada na página oficial da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA).

PUBLICIDADE

No Centro Nacional de Lançamentos estão a treinar Auriol Dongmo (integrada na preparação olímpica, PREPOL), recordista nacional do lançamento do peso (18,37 metros). Ruben Antunes (integrado no projeto Esperanças Olímpicas), internacional sub 23 especialista no lançamento do martelo e ainda Irina Rodrigues, outra atleta na PREPOL, internacional do lançamento do disco e segunda melhor portuguesa de sempre (62,91 metros, apenas superados pelos 65,40 da recordista nacional Teresa Machado).

«Com a abertura mostrada na legislação [permissão de regresso aos treinos dos atletas de alto rendimento] e a autorização do município de Leiria, recomeçámos os treinos», disse Paulo Reis aos canais da FPA, precisando as especificidades das regras de treino, ainda bastante rígidas e a respeitar as recomendações das autoridades de saúde por causa da pandemia de Covid-19.

.

Tenho 35 anos, sou natural de Leiria e licenciada em Jornalismo. Há mais de 10 anos que escrevo e conto notícias, primeiro apenas para a rádio e agora também para o digital.

COMENTÁRIOS

Recomendado




Recomendado




POPULARES