Ligue-se a nós

Cultura

Iberomoldes e Orfeão de Leiria juntam-se no IV Ciclo de Concertos Didáticos

O primeiro espetáculo acontece no dia 16 de fevereiro, no Teatro-Cine de Pombal.

Publicado

em

Iberzitos vão à Música
Foto: Orfeão de Leiria

A Iberomoldes e o Orfeão de Leiria | Conservatório de Artes (OLCA) trazem música para aprender no IV Ciclo de Concertos Didáticos, dinamizado no âmbito da iniciativa “Os Iberzitos vão à música 2020”.

Com o objetivo de aproximar as crianças da música e dos instrumentos, a edição deste ano contará com a realização de três espetáculos, sendo o primeiro no 16 de fevereiro, no Teatro-Cine de Pombal, seguindo-se Marinha Grande, no dia 29 de março, e Leiria no dia 17 de maio.

Criada em 2017 pela Iberomoldes, em colaboração com o Orfeão de Leiria, «esta iniciativa é um excelente exemplo de associação entre um grupo empresarial e uma instituição de ensino artístico, com o objetivo de educar e sensibilizar os mais pequenos para a música através de concertos explicados, didáticos, alegres e participados, que constituem uma nova forma de produzir e usufruir cultura», refere Acácio de Sousa, presidente cessante do OLCA.

.

Tenho 35 anos, sou natural de Leiria e licenciada em Jornalismo. Há mais de 10 anos que escrevo e conto notícias, primeiro apenas para a rádio e agora também para o digital.

Recomendado




Recomendado




POPULARES