Ligue-se a nós

Sociedade

Homenagem e despedida a Bilhota Xavier juntou profissionais do Hospital de Leiria

O médico Bilhota Xavier continuará a exercer funções como pediatra, no privado.

Publicado

em

Bilhota-Xavier-Despedida
Foto: Bilhota Xavier / Midlandcom

Cerca de uma centena de colaboradores do Hospital de Santo André (HSA) juntaram-se para homenagear, na passada sexta-feira, dia 31 de julho, o médico Bilhota Xavier, no seu último dia como diretor do Serviço de Pediatria do Centro Hospitalar de Leiria.

Foto: Despedida Bilhota Xavier / Midlandcom

O aplauso serviu para agradecer os 31 anos de dedicação à comunidade leiriense. “Aquilo que aconteceu aqui hoje foi o melhor prémio que recebi”, disse Bilhota Xavier, que aos 67 anos cessa funções por motivos de aposentação.

A homenagem foi partilhada com o colaborador Joaquim Barroca, que se aposentou no mesmo dia, e contou com um momento musical protagonizado pela SAMP – Sociedade Artística Musical dos Pousos, que, em conjunto, com os profissionais do HSA cantou o tema Yellow Submarine, dos Beatles.

“Foram muitos anos de trabalho e eu já não me sinto um profissional de pediatria, mas sim um profissional de todo o CHL”, partilhou o diretor cessante do Serviço de Pediatria do CHL, que liderou durante 25 anos, agradecendo “esta grande surpresa”.

Bilhota Xavier pediu ainda aos colegas que “continuem a lutar para que o CHL possa ser melhor, possa ter mais qualidade e mais humanismo. É essa a melhor prenda que me podem dar”.

O médico Bilhota Xavier continuará a exercer funções como pediatra, no privado, e mantém funções como presidente da Sociedade Pediátrica da Qualidade e Segurança do Doente, um organismo da Sociedade Portuguesa de Pediatria.

Gosta do Notícias de Leiria? Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir! Contamos consigo.

.

Recomendado




POPULARES