Ligue-se a nós

Bem Estar

Gravações da música “Ena tal! É Natal” duraram três dias e contaram com meia centena de pessoas

“Foi uma correria, tivemos que alterar planos de filmagem e a edição teve que ser feita em menos de 48 horas, mas acabou por correr tudo bem”, explica Nélson Luís.

Publicado

em

Foto: Reprodução Facebook InRockLeiria
Foto: Reprodução Facebook InRockLeiria

“Ena tal! É Natal”, o vídeo natalício do projeto In Rock Leiria, foi filmado em três dias, nos intervalos da chuva, contando com mais de meia centena de pessoas, entre músicos, figurantes e dançarinos, além do presidente da Câmada de Leiria, Gonçalo Lopes.

“Apesar deste trabalho estar programado desde final de outubro, decidimos filmá-lo apenas na altura do Natal para aproveitar a iluminação da cidade”, conta Nélson Luís, do projeto In Rock Leiria, ao Notícias de Leiria.

Contudo, as condições climáticas não ajudaram e o vídeo teve de ser gravado em três dias, nos intervalos em que não chovia.

“Foi uma correria, tivemos que alterar planos de filmagem, mas nós no InRock já estamos habituados a este ritmo intenso. O pior foi a edição que teve que ser feita em menos de 48 horas, mas acabou por correr tudo bem”, explica Nélson Luís.

Quanto à participação especial do presidente da Câmara de Leiria mostrou-se uma tarefa fácil já que “colocámos a música a tocar e observámos que o Sr. Presidente a cantarolava com genuíno entusiasmo, pois confessou-nos que ficava no ouvido”.

Para Nélson Luís, “Foi muito giro e o efeito final foi tal e qual o pretendido”, realçando também a interatividade com os leirienses durante as filmagens. “Enquanto íamos filmando tínhamos uma coluna com a música para permitir os músicos fazerem playback e as pessoas iam aproveitando para dançar e cantar na rua aquele tema que ainda nem sequer tinha saído!”.

A música, da autoria do projeto In Rock Leiria, que junta vários agentes da área da música para criar a maior banda rock de Portugal num só palco, foi revelada na Casa da Leiria Cidade Criativa da Música, no dia 18 de dezembro.

Os comentários ao trabalho foram “muito positivos”, de acordo com Nélson Luís, admitindo que o “videoclipe acabou por exceder as expectativas, pela seu dinamismo, mas acima de tudo porque envolveu vários músicos e praticamente toda a cidade na zona histórica, bem como vários comerciantes locais”.

A letra e música são da autoria de mARCIANO, Elsa Gomes, Rúdi Sousa, com produção de Nuno Abelha.

Participaram na gravação os instrumentistas Fred Noel, Dário Maskaro, Joel Ferreira Sax, Ricardo Santos e as vozes são de Elsa Gomes, mARCIANO, Rúdi Sousa, Jorge Barbosa, Vítor Sérgio, Jon, Ana Santo, Ana Sofia, Nuno Esperto, Vânia Gonçalves e Francisco Peças. A realização ficou a cargo de Carlos Romeira e da produtora Phorma TV.

Quanto ao concerto In Rock Leiria, que pretende juntar centenas de músicos formando a maior banda de Portugal, mantém as inscrições abertas.

Sem divulgar o número de inscritos, a realização do evento em 2021 está dependente da evolução da pandemia, já que a sua realização estritamente em formato online está fora de questão, adianta Nélson Luís.

“O formato necessita da participação ativa do público e dos músicos. E certamente poderá ser transmitido online também”, conclui.

 

Gosta do Notícias de Leiria? Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir! Contamos consigo.

POPULARES