Ligue-se a nós

Cinema

First Cow – Primeira vaca em novas pastagens

“Apontado como um dos fortes candidatos aos próximos Óscares, este filme é um testemunho de amizade e companheirismo, de pobreza e dificuldades.”

Publicado

em

First Cow filme
Foto: Filme First Cow / DR

Título: First Cow
Realizadora: Kelly Reichardt
Ano: 2019
Classificação Notícias de Leiria: 7 brisas do lis

 

Cookie (John Magaro) é cozinheiro e acompanha um grupo de caçadores de peles, que se deslocam para o Oregon selvagem do século XVIII. Cookie não faz amigos com facilidade, até conhecer King-Lu (Orion Lee), um imigrante Chinês com quem estabelece uma ligação. Juntos vão perseguir a sua sorte e tentar ganhar algum dinheiro, para estabelecerem um negócio próprio. Para isso, contam com a ajuda da primeira vaca a ser levada para aquelas paragens remotas.

First Cow é mais um destaque da Amazon Prime Video, com uma atmosfera que nos transporta diretamente para a época, repleta de detalhes e pistas visuais. A banda sonora e a cinematografia ganham vida, por entre a simplicidade das representações e da história.

A subtileza de Fist Cow pode aborrecer alguns espetadores, que necessitem de mais ação ou diálogos para prender a sua atenção. No entanto, a longa-metragem deve ser apreciada pela vertente poética que a percorre, sem se querer fazer dela o que não é e respeitando o seu ritmo lento e contemplativo.

Apontado como um dos fortes candidatos aos próximos Óscares, este filme é um testemunho de amizade e companheirismo, de pobreza e dificuldades, de engenho e oportunidade, e do valor de um simples bolo frito.

Veja aqui o trailer:

 

Gosta do Notícias de Leiria? Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir! Contamos consigo.

Filipa Reis sempre foi apaixonada pelas imagens do grande ecrã e também do pequeno. É consumidora assídua e ávida de longas-metragens, documentários, séries e livros. Licenciou-se em Comunicação Social, pela Escola Superior de Educação de Coimbra. Depois de estagiar na ESEC TV, foi assistente de produção no programa Câmara Clara da RTP. Em 2013, iniciou uma nova fase profissional, na LUA Filmes, onde se mantém até hoje como produtora.

POPULARES