Ligue-se a nós

Agenda

Festival Sete Sóis Sete Luas regressa a Pombal

O Festival Sete Sóis Sete Luas é promovido por uma rede cultural de 30 cidades de 11 países do Mediterrâneo e do mundo lusófono.

Publicado

em

Festival Sete Sóis Sete Luas
Foto: DR

O Festival Sete Sóis Sete Luas vai regressar a Pombal com música e arte do Mediterrâneo e do mundo lusófono, entre 3 de agosto e 5 de setembro.

Embora com medidas de restrição devido à pandemia da covid-19, o evento realiza-se na Praça Marquês de Pombal, em pleno centro histórico da cidade.

A entrada é gratuita, limitada aos lugares disponíveis e mediante apresentação de bilhete, que poderá ser levantado no Teatro-Cine de Pombal.

O Festival arranca com “Street Art”, com Waroox, um dos “street artists” mais importantes da ilha de La Réunion. A residência artística decorrerá entre 3 a 8 de agosto, que inclui a realização de uma obra de “street art” no Bairro Social S. João de Deus.

No dia 7, às 22h00, haverá um concerto com o grupo Zagala (Espanha), cuja música é caracterizada pela sua energia, pela fusão de diferentes instrumentos tradicionais de várias épocas e regiões de Espanha.

No dia seguinte, à mesma hora, haverá música de Arménia representada pelo grupo “Collectif Medz Bazar”, uma banda urbana composta por músicos oriundos das culturas arménia, turca e francesa.

O evento regressa a 22 de agosto, também às 22h00, com Ceuzany & Orquestra Popular Sete Sóis do Fogo (Cabo Verde). Trata-se de uma produção original do Festival com a participação da cantora cabo-verdiana Ceuzany.

A 28 de agosto o Festival apresenta um espetáculo de teatro com “Leo Bassi”, de Espanha, parte de uma antiga família de atores excêntricos e de palhaços circenses oriundos de Itália, França e Inglaterra.

No dia seguinte (29 de agosto) uma nova produção original do Festival Sete Sóis Sete Luas invadirá a Praça Marquês de Pombal. A 7Luas Med Orkestra surge do trabalho conjunto de seis músicos  provenientes das diferentes margens do Mare Nostrum, do mudo lusófono e creolófono.

O Festival encerra, a 5 de setembro, com um espetáculo de circo com Mumusic (Catalunha, Espanha), que apresentará, em estreia nacional, “Flou Papagayo”.

.

Recomendado




POPULARES