Ligue-se a nós

Cultura

Encontro de Concertinas da Barrenta vai ligar tocadores online

O Encontro de Tocadores de Concertina vai acontecer no dia 26 de setembro, às 17h00, através das redes sociais.

Publicado

em

Encontro Nacional Tocadores Barrenta
Foto: Facebook Grupo Concertinas da Barrenta

O Encontro Nacional de Tocadores de Concertina da Barrenta, uma aldeia serrana do concelho de Porto de Mós, vai acontecer ‘online’, com atuações transmitidas pela internet em setembro.

Em 2019, o encontro levou mais de 500 tocadores e atraiu milhares de visitantes à pequena aldeia da Serra de Aire, onde vivem 38 pessoas. Impedida pela pandemia de realizar presencialmente a 19.ª edição, a organização anunciou que a festa acontecerá ‘online’, através das redes sociais.

“Esta iniciativa promete ligar centenas de tocadores e respetivos grupos através dos seus lugares à pequena aldeia na Serra de Aire, com toda a segurança, evitando as habituais multidões que ali se deslocam”, divulga, em comunicado, o Centro Cultural da Barrenta – Grupo Concertinas da Barrenta.

Para a organização, esta é uma forma das concertinas nacionais se mostrarem “ao mundo”, permitindo a divulgação do trabalho dos grupos dedicados a este instrumento tradicional que, “em tempos de pandemia, não têm tido oportunidade de mostrar o seu empenho e dedicação”.

.

Recomendado




Recomendado




POPULARES