Ligue-se a nós

Cinema

Druk – Another Round – A medida ideal

“A fascinante longa-metragem é surpreendentemente leve e divertida, misturando a comédia e o drama na medida ideal”.

Publicado

em

Filme Druk
Foto: Filme Druk - Another Round / Facebook Another Round -2020- Druk

Título: Druk – Another Round
Realizador: Thomas Vinterberg
Ano: 2020
Classificação Notícias de Leiria: 9/10 brisas do lis

 

O realizador Dinamarquês Thomas Vinterberg apresenta-nos Druk – Another Round, um bálsamo para a 7.ª arte de 2020.

Martin (Mads Mikkelsen) é professor de História num liceu. Quer seja por uma crise de meia-idade ou pelo aborrecimento da vida banal da classe média, ele sente-se velho, cansado e dececionado com o seu trabalho, com o seu casamento e consigo mesmo. Para enfrentar esta letargia, Martin e três colegas professores decidem testar a teoria de que nascemos com um défice de álcool no sangue, que deve ser corrigido e avançam com um “verdadeiro” estudo científico sobre o assunto, começando a beber durante o dia-a-dia de trabalho. Inicialmente, tudo parece estar a melhorar, desde os seus desempenhos como professores, aos resultados dos alunos e às suas interações pessoais. Até a teoria começar a mostrar as suas falhas…

A fascinante longa-metragem é surpreendentemente leve e divertida, misturando a comédia e o drama na medida ideal. Não exagera, mas também não desvaloriza, mantendo um equilíbrio perfeito ao longo de todo o filme.

O protagonista (Mikkelsen) é um dos favoritos de Vinterberg, tendo colaborado com ele em The Hunt (Jagten, de 2012), mais um brilhante filme com um desempenho extraordinário do ator consagrado. É ele que nos imerge na história e nos prende com a sua representação subtil e despretensiosa (e com um pezinho de dança).

Druk – Another Round venceu em quatro categorias nos Prémios do Cinema Europeu: Argumento, Realização, Melhor Filme e Melhor Ator.

Veja aqui o trailer:

Filipa Reis sempre foi apaixonada pelas imagens do grande ecrã e também do pequeno. É consumidora assídua e ávida de longas-metragens, documentários, séries e livros. Licenciou-se em Comunicação Social, pela Escola Superior de Educação de Coimbra. Depois de estagiar na ESEC TV, foi assistente de produção no programa Câmara Clara da RTP. Em 2013, iniciou uma nova fase profissional, na LUA Filmes, onde se mantém até hoje como produtora.

POPULARES