Ligue-se a nós

Sociedade

Distrito de Leiria tem 154 pessoas com covid-19

O relatório é referente a dados conhecidos até dia 14 de setembro e é da responsabilidade da Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria.

Publicado

em

Teste Covid-19
Foto: Teste covid-19 / Pixabay

O distrito de Leiria contabiliza, esta terça-feira, 154 pessoas infetadas com o novo coronavírus, segundo o último relatório divulgado pela Proteção Civil de Leiria.

Desde o início da pandemia o distrito já teve 1084 pessoas infetadas, das quais 887 recuperaram e 43 morreram devido à doença.

Por concelhos, Leiria é o município com mais casos ativos: 57, 252 casos desde o início da pandemia, 192 recuperados e três óbitos.

Pombal tem atualmente 29 casos de covid-19 ativos, 129 desde o início da pandemia 129, 89 recuperados e 11 óbitos.

Alcobaça é o terceiro concelho do distrito com mais casos ativos, 26. Desde o início da pandemia já foram infetadas 194 pessoas, tendo recuperado 162 e morreram seis.

De acordo com o boletim epidemiológico, que junta números dos Agrupamentos de Saúde e Direção-Geral de Saúde, o concelho de Peniche tem 11 casos ativos, Porto de Mós tem nove casos, Caldas da Rainha oito, Batalha seis, Marinha Grande quatro, Nazaré três e Figueiró dos Vinhos um.

Com o regresso às aulas, Portugal passou, esta terça-feira, a Situação de Contingência. Estre as principais alterações estão:

– Ajuntamentos limitados a dez pessoas;

– Estabelecimentos comerciais não podem abrir antes das 10 horas (com exceções);

– Horário de encerramento dos estabelecimentos entre as 20 e as 23 horas, por decisão municipal;

– Em áreas de restauração de centros comerciais, limite máximo de quatro pessoas por grupo;

– Proibição de venda de bebidas alcoólicas nas estações de serviço e, a partir das 20 horas, em todos os estabelecimentos (salvo refeições);

– Proibição de consumo de bebidas alcoólicas na via pública.

.

Recomendado




POPULARES