Ligue-se a nós

Sociedade

Distrito de Leiria continua sem casos confirmados de Covid-19 

Esta quarta-feira a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou que a epidemia da doença Covid-19 atingiu o estado de pandemia.

Publicado

em

Por

Termómetro Febre
Foto: Pixabay

(Aualizada às 11h30)

O distrito de Leiria continua sem casos confirmados de pessoas infetadas pela doença Covid-19, segundo o mais recente balanço da Direção Geral de Saúde (DGS).

PUBLICIDADE

Em Portugal há 78 casos confirmados com a infeção.

O município de Portimão confirmou esta manhã dois novos casos de coronavírus: o marido e um colega da professora que continuou a ir dar aulas depois de regressar de Itália.

Esta quarta-feira, a ministra da Saúde, Marta Temido, apelou a uma informação mais rigorosa aos cidadãos em relação ao Covid-19, num dia em que, disse, circularam “muitas notícias sem correspondência com a realidade”.

Marta Temido acrescentou “Não podemos dispersar-nos atrás de boatos. Acreditem em nós, não temos motivos para não falar verdade”.

No mesmo dia, a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou que a epidemia da doença Covid-9 atingiu o estado de pandemia, depois de, nas últimas duas semanas, o número de casos fora da China se ter “multiplicado por 13”. Ou seja, há mais de 120 países com casos declarados de infeção.  

“Os países podem ainda mudar o curso desta pandemia se detetarem, testarem, tratarem, isolarem, rastrearem e mobilizarem as pessoas na resposta”, afirmou Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS.

.

COMENTÁRIOS

Recomendado




Recomendado




POPULARES