Ligue-se a nós

Cinema

Devs – Determinismo e muitos mundos

“Uma mini-série para ver de mente aberta e sem preconceitos”.

Publicado

em

DEVS
Foto: Facebook Devs

Título: Devs
Criador: Alex Garland
Ano: 2020
Classificação IMDB: 7.8

Alex Garland, realizador e argumentista de Ex Machina e Aniquilação, apresenta-nos Devs: uma mini-série de ficção científica e drama, disponível em Portugal através da HBO.

Lily Chan (Sonoya Mizuno) é engenheira informática numa das mais poderosas empresas de tecnologia do mundo. Um emprego de sonho num cenário deslumbrante, em plena floresta. O seu namorado, Sergei Pavlov (Karl Glusman), trabalha na mesma empresa e acaba de ser promovido. Sergei começa a trabalhar no projeto ultrassecreto “Devs” e é aí que as coisas começam a correr mal… Quando Sergei desaparece, Lily não acredita na teoria oficial e começa a investigar por conta própria, entrando num mundo desconhecido e perigoso.

O mistério no qual as grandes empresas tecnológicas se envolvem e o poder que detém sobre todas as esferas da sociedade é um dos temas mais destacados nesta mini-série. O futuro digital e até onde a investigação e o desenvolvimento nesta área nos irá levar é, também, uma das principais temáticas abordadas.

No entanto, são as teorias deterministas e de muitos mundos, que resultam como fios condutores de toda a história. Estará o futuro totalmente pré-definido, como carris invisíveis que se estendem à nossa frente? Será o livre arbítrio apenas uma ilusão? Ou, a cada decisão que tomamos, criamos divisões infinitas que dão origem a realidades paralelas, a muitos mundos? Será que Devs nos dá as respostas a estas questões ou nos deixa na incerteza?

Veja aqui o trailer:

.

Filipa Reis sempre foi apaixonada pelas imagens do grande ecrã e também do pequeno. É consumidora assídua e ávida de longas-metragens, documentários, séries e livros. Licenciou-se em Comunicação Social, pela Escola Superior de Educação de Coimbra. Depois de estagiar na ESEC TV, foi assistente de produção no programa Câmara Clara da RTP. Em 2013, iniciou uma nova fase profissional, na LUA Filmes, onde se mantém até hoje como produtora.

Recomendado




POPULARES