Ligue-se a nós

Cinema

Dark – Mistérios para desvendar

“Na que é sem dúvida uma das melhores séries da atualidade, seguimos a história de quatro famílias interligadas pela pequena cidade Alemã onde vivem e pelos desaparecimentos que lá têm ocorrido”.

Publicado

em

Dark Netflix
Foto: Facebook Dark

Título: Dark
Criadores: Baran bo Odar e Jantje Friese
Ano: 2017
Classificação IMDB: 8.7

 

PUBLICIDADE

Com estreia marcada para 27 de junho, a muito aguardada terceira e última temporada de Dark promete esclarecer todas as pontas soltas, que nos deixaram à beira do abismo há um ano. A série Alemã transpõe barreiras de género e deslumbra mesmo quem não é fã de “sci-fi”, atraindo um público que gosta de desvendar mistérios, mas deixando-o completamente desorientado, cheio de dúvidas, incertezas e teorias.

Na que é sem dúvida uma das melhores séries da atualidade, seguimos a história de quatro famílias interligadas pela pequena cidade Alemã onde vivem e pelos desaparecimentos que lá têm ocorrido. O sobrenatural funde-se com a paisagem idílica dos bosques que circundam a cidade. As relações entre os personagens adensam-se e complicam-se, refletindo a história de cada geração num quebra-cabeças gigantesco, onde todas as peças foram meticulosamente desenhadas para encaixar no seu devido lugar.

Da fotografia ao argumento, passando pelo guarda-roupa e pelo incrível casting (poderíamos continuar a listar as categorias nas quais esta série se distingue), Dark é uma das grandes surpresas da década. Apesar de grande parte das personagens ser muito jovem, a qualidade da série torna-se apelativa para a um público mais maduro, sem recorrer a chamarizes juvenis ou a lugares-comuns.

Ainda há tempo para ver as duas primeiras temporadas e aguardar pela terceira. Para quem já conhece, vale a pena rever com novos olhos e descobrir todos os pormenores escondidos antes do final ser lançado.

Veja aqui o trailer:

.

Filipa Reis sempre foi apaixonada pelas imagens do grande ecrã e também do pequeno. É consumidora assídua e ávida de longas-metragens, documentários, séries e livros. Licenciou-se em Comunicação Social, pela Escola Superior de Educação de Coimbra. Depois de estagiar na ESEC TV, foi assistente de produção no programa Câmara Clara da RTP. Em 2013, iniciou uma nova fase profissional, na LUA Filmes, onde se mantém até hoje como produtora.

COMENTÁRIOS

Recomendado




Recomendado




POPULARES