Ligue-se a nós

Sociedade

Dário Seguro Joaquim eleito presidente concelhio da Juventude Popular Leiria

As eleições decorreram na manhã de sábado, dia 21, na sede do CDS-PP, em Leiria.

Publicado

em

Juventude Popular Leiria
Foto: Lista A - UMA GERAÇÃO PARA LEIRIA - Juventude Popular Leiria

A lista A – Uma Geração para Leiria venceu as eleições para a Comissão Política da Juventude Popular de Leiria (JPL), este sábado, de acordo com uma nota da estrutura.

A lista, única, foi eleita por unanimidade pelos 21 votantes participantes no ato eleitoral, adiantou o presidente eleito ao Notícias de Leiria.

Não se registaram votos brancos ou nulos, tomando posse os seguintes elementos:

Presidente: Dário Seguro Joaquim
Vice-presidente: Francisco Conceição
Vice-presidente: Pedro Martins de Morais
Vice-presidente: Marcos Marcelino Gomes
Secretário: Francisco Faustino
Vogal: Francisco Lopes

 

Declaração de Candidatura Lista A – UMA GERAÇÃO PARA LEIRIA

“Caras amigas e amigos,
Caros militantes e simpatizantes da Juventude Popular Leiria,
Num ano particularmente peculiar e em época de esforços augúrios, onde o empenho coletivo em desbravar o desconhecido vai alimentando a esperança de um futuro, surge esta candidatura.
Longe dos cataventos políticos e como fronteira de todos os extremismos, a juventude popular é hoje reduto onde a direita politica juvenil e democrática encontra morada.
Leiria, cidade que se quer jovem, dinâmica e renovada, com uma necessária adaptação aos novos tempos, deve respeitar as tradições e o legado com mais de 475 anos de história enquanto cidade. Porvir Leiria de visões claras e inequívocas, longe dos vícios empoeirados, compadrios de sempre e desvaneios do momento, é defender o presente e o futuro.
Não hipotecamos o futuro na compra de sonhos, assim como não assinamos a venda de ilusões. As novas gerações populares ambicionam medidas estruturais, alternativas ao socialismo vigente, à margem da prática quotidiana de políticas dos retoques e floreados. A mobilidade, o ensino, a habitação, a sustentabilidade e a demografia, são algumas das temáticas que assumem hoje um papel preponderante para a construção de um caminho viável e agregador.
Pelo fim dos projectos de mobilidade a retalho e das políticas municipais a vulso, defendendo uma integralidade sensata, sem retribuição de direitos autorais e devidamente sufragada. Na política, as boas ideias não têm cores, opiniões e visões construtivas devem sobrepor as comuns tricas partidárias em prol de um bem maior, Leiria. Em detrimento de visões e comunidades culturais definidos por alguns, só uma visão de cultura de todos e para todos, fará sentido em meios que se querem verdadeiramente universais.
Neste tempo de pandemia, somos particularmente convocados a responder. Respirar, pensar e sentir Leiria, emanados de uma vontade de dizer presente, queremos contribuir com UMA GERAÇÃO PARA LEIRIA.”

Com os meus melhores cumprimentos,

Dário Seguro Joaquim
Presidente Concelhio Juventude Popular Leiria

POPULARES