Ligue-se a nós

Cinema

Cinco filmes para elevar os ânimos 

Desde a comédia da nossa infância, até à longa-metragem que nos inspira, são cinco sugestões para ultrapassar estes momentos difíceis.

Publicado

em

Amélie-Poulain-Audrey-Tautou
Foto: Filme Amélie Poulain / DR

Quer pelo final feliz, quer por transmitirem uma mensagem de esperança, há filmes que nos aquecem o coração e nos deixam com um sorriso nos lábios.

Desde a comédia da nossa infância, até à longa-metragem que nos inspira, são cinco sugestões para ultrapassar estes momentos difíceis. Agora que já se vislumbra a luz ao fundo do túnel, é o momento para recuperar as forças!

PUBLICIDADE

 

. O Fabuloso Destino de Amélie (2001)

Amélie é uma rapariga peculiar, que procura ajudar os que a rodeiam. Entre sensações, cores e uma banda sonora envolvente, descobre o amor.

 

. Jumanji (1995)

Um jogo de tabuleiro muito mais perigoso do que se espera… Será realidade ou imaginação? É um clássico do cinema de aventura, com muita ação e boa disposição.

 

. Livre (2014)

Cada um tem de seguir o seu próprio caminho, para ultrapassar as tragédias da vida. Esta é a história de uma longa e invulgar viagem, no sentido figurativo e literal, protagonizada pela extraordinária Reese Witherspoon.

 

. Um Príncipe em Nova Iorque (1988)

Eddie Murphy é um príncipe africano, que viaja até Nova Iorque em busca de uma noiva. Um clássico da comédia e um dos melhores trabalhos do reconhecido ator, que continua a fazer rir qualquer geração.

 

. Clube dos Poetas Mortos (1989)

Poesia, pensamento crítico e diferentes perspetivas, num dos mais inspiradores filmes da história do cinema. Com Robin Williams no papel de professor, que desafia a norma e leva os alunos a lidar com os seus sentimentos e desejos.

.

Filipa Reis sempre foi apaixonada pelas imagens do grande ecrã e também do pequeno. É consumidora assídua e ávida de longas-metragens, documentários, séries e livros. Licenciou-se em Comunicação Social, pela Escola Superior de Educação de Coimbra. Depois de estagiar na ESEC TV, foi assistente de produção no programa Câmara Clara da RTP. Em 2013, iniciou uma nova fase profissional, na LUA Filmes, onde se mantém até hoje como produtora.

COMENTÁRIOS

Recomendado




Recomendado




POPULARES