Ligue-se a nós

Sociedade

Ciclovia vai ligar Batalha a Ourém numa extensão de sete quilómetros

Para Paulo Batista Santos, presidente da Câmara da Batalha “a neutralidade carbónica e a aposta na mobilidade zero emissões, constituem alguns dos grandes desafios da sociedade que não podemos adiar, atendendo às alterações climáticas”.

Publicado

em

Ciclovia Bicicleta
Foto: Ciclovia / Pixabay

Os municípios da Batalha e de Ourém submeteram uma candidatura conjunta no âmbito do “Portugal Ciclável 2030” que visa a construção de uma ciclovia intermunicipal, ligando os dois municípios.

O anúncio foi feito esta terça-feira, dia 22 de setembro, Dia Europeu Sem Carros, pela Câmara da Batalha.

A ciclovia, de acordo com a Câmara da Batalha, terá cerca de sete quilómetros de extensão, num investimento conjunto superior a meio milhão de euros, interligando as localidades de São Mamede e Fátima.

“Trata-se de um projeto intermunicipal, a concretizar pelas autarquias da Batalha e de Ourém, enquadrando-se na disponibilização de soluções de mobilidade com zero emissões, em linha com as prioridades ambientais definidas pela União Europeia”, aponta a autarquia batalhense.

Neste sentido, a autarquia da Batalha vai implementar, ainda em 2020, diversos projetos, com destaque para a “construção de um novo interface multimodal traduzido pela construção de uma paragem de autocarros, sistema de bike sharing (partilha de bicicletas) e a instalação de diversos pontos de recarga de veículos elétricos, estando já três instalados no concelho”, conclui a nota de imprensa do município.

.

Recomendado




POPULARES