Ligue-se a nós

Sociedade

Chega Leiria: Presidente Luís Fernandes aposta em lista com “fraca experiência política mas com diversidade”

Nas eleições para os órgãos distritais do Chega Leiria votaram 121 militantes, num caderno eleitoral de 337 inscritos.

Publicado

em

Luis Paulo Fernandes
Foto: Presidente da Comissão Política Distrital de Leiria, Luís Fernandes / Facebook

Luís Paulo Fernandes foi eleito, este sábado (dia 5), presidente da Comissão Política Distrital de Leiria do partido Chega com a lista “Contamos com Todos” .

Uma lista, de acordo com Luís Fernandes ao Notícias de Leiria, que representa “todos os extremos do distrito”, com “fraca experiência política mas com diversidade de conhecimento de causa, profissões e várias experiências sociais”.

Luís Fernandes, ex-deputado à Assembleia Municipal de Pedrógão Grande eleito pelo PSD na condição de independente, dá como exemplo o empresário Joaquim da Conceição, de Castanheira de Pera, empresário hoteleiro “numa das zonas mais difíceis do distrito, sábio, com calo da vida profissional e pessoal que perde o filho bombeiro Gonçalo Conceição nos incêndios de Pedrógão em 2017”.

Para aproximar os cidadãos ao partido, “os militantes e simpatizantes serão convidados a constituírem-se como conselheiros das suas áreas sociais e profissionais” contribuíndo com “discussão de propostas, ideias, alternativas, e políticas sociais”, explica o presidente Luís Fernandes ao nosso jornal.

Numa lista composta de forma “minuciosa” e com “equidade”, de acordo com o presidente recém eleito, ficam ainda críticas ao antecessor que “trabalhava, mas mas não reunia, não escutava”, recorrendo a “ações menos dignas para afastar outras opiniões divergentes”.

Para o mandato na liderança do Chega Leiria, Luís Fernandes promete ainda “multiplicar várias vezes o número de militantes e votos nas próximas eleições”, denunciar a corrupção, combater a burocracia e reduzir os “apoios aos subsidiodependentes, ocupação de quem não quer fazer nada”.

“Os empresários e empreendedores tem que ser auxiliados, apoiados, elogiados e defendidos. Por forma a que o desemprego seja micro e que as condições dos trabalhadores melhorem com a produtividade”, conclui Luís Fernandes em declarações ao Notícias de Leiria.

 


Luís Paulo Fernandes, de 44 anos, é natural de Pedrógão Grande e apresenta-se como “humilde, vertical e genuíno”. É empresário de animação e diversão turística e ex-deputado municipal entre 2013/2018 independente, eleito pelo PSD, que renunciou ao mandato em rotura com a Assembleia Municipal de Pedrógão Grande depois dos incêndios em Pedrógão Grande (2017) e a consequente reconstrução das casas.

POPULARES