Ligue-se a nós

Bem Estar

Chef Nuno Gonçalves regressa a Leiria e aposta em qualidade Michelin em take-way

“O facto de ter vivido os últimos 14 anos em Londres, que é um verdadeiro ‘melting pot’ de culturas diferentes, incendiou essa paixão por uma cozinha diversa e surpreendente”, conta o Chef de 36 anos, formado pela Escola de Hotelaria de Coimbra.

Publicado

em

Chef Nuno Gonçalves
Foto: Chef Nuno Gonçalves / Hélder Casimiro

O Chef leiriense Nuno Gonçalves, regressado à sua terra Natal depois de uma estadia de 14 anos em Londres, lançou um novo conceito de degustação gastronómica denominado “Chefologia em Casa”.

Apenas disponível para take-away, o projeto consiste numa homenagem à cozinha do mundo, com a qual teve contacto especialmente em Londres, onde colaborou com Chefs em restaurantes Estrela Michelin mas também de elogio às suas raízes Portuguesas e Leirienses.

Quanto à ideia, “Nasceu da necessidade sentida durante a pandemia de uma oferta de take-away diversa e que oferecesse produtos e refeições de qualidade sem que houvesse a necessidade de se deslocar a um restaurante tradicional. O objetivo é oferecer aos nossos clientes uma experiência gastronómica para ser degustada no conforto e segurança das suas casas”, conta o Chef natural de Meirinhas, Pombal, ao Notícias de Leiria.

Apostando no fator surpresa, a Chefologia aposta numa “cozinha dinâmica e do mundo preparada com ingredientes frescos de altíssima qualidade”, refere o Chef Nuno Gonçalves, refletida em dois menus: um de Sushi (Menú Oriente) e um Português (Menú Raízes).

“A minha cozinha respeita a sazonalidade e qualidade dos ingredientes, sem complicar demasiado, elaborada com precisão. Gosto de cozinhar todo o tipo de cozinhas do mundo”, conta ao nosso jornal.

Situado em Colmeias, na Rua Central, Loja B, Serradinho, as refeições podem ser recebidas à porta ou recolhidas no espaço “Chefologia em Casa”. Os clientes devem reservar com 48 horas de antecedência e podem também optar por entrega ao domicílio, disponível apenas na cidade de Leiria.

POPULARES