Ligue-se a nós

Sociedade

Centro urbano de Leiria vai entrar em obras. Conheça as alternativas

As obras começam esta quarta-feira e terão a duração de 90 dias.

Publicado

em

Obras Sinal
Foto: Obras / Pixabay

O Município de Leiria inicia esta quarta-feira, dia 23, uma série de pavimentações de várias artérias no centro da cidade, num investimento de cerca de 323 mil euros e com uma duração estimada em 90 dias.

A empreitada prevê intervenção em cinco zonas: Rotunda do Estádio e Rua Capitão Mouzinho de Albuquerque; Rotunda do Sinaleiro e Rua de Tomar; Rua Paulo VI e Rua de Santo André; Avenida Heróis de Angola; e Rua dos Mártires e Largo da República.

As obras na primeira zona, que terão início amanhã caso as condições meteorológicas o permitam e que deverão durar 12 dias úteis, incidirão na Rua Mouzinho de Albuquerque até ao cruzamento com a Rua de São Francisco e na Rotunda do Estádio e entradas das respetivas ruas de acesso (Rua Rossio dos Borges, Avenida Cidade de Maringá, Avenida 25 de abril e Avenida Bernardo Pimenta).

Durante o período de trabalhos de fresagem, a circulação automóvel será condicionada a uma das vias e passará a estar cortada quando iniciar a fase de pavimentação, prevendo-se que a interrupção do trânsito não ultrapasse os dois dias para cada uma das ruas.

A Rua Capitão Mouzinho de Albuquerque terá sempre uma das vias aberta ao trânsito.

Para aceder à Avenida Cidade de Maringá, o trânsito proveniente da Avenida 22 de Maio e da Rua Manuel Simões Maia deverá seguir pela Rotunda Porta de Leiria, seguindo pela Avenida Adelino Amaro da Costa, Rotunda Dr. Francisco Sá Carneiro, Avenida Dom João III e Avenida Cidade de Maringá.

O acesso à Rua Capitão Mouzinho de Albuquerque é feito pelo mesmo trajeto, seguindo pelo Largo Comendador Armando Lopes e pela Rua de São Francisco.

Os condutores vindos da Rotunda do Estádio poderão seguir uma de duas opções:

– Rua Capitão Mouzinho de Albuquerque – Avenida Heróis de Angola – Largo Comendador Armando Lopes – Avenida Cidade de Maringá

– Avenida Bernardo Pimenta – Avenida Euro 2004 – Rotunda das Almuinhas, Avenida 22 de Maio, Rotunda Porta de Leiria, Avenida Dr. Adelino Amaro da Costa, Rotunda Dr. Francisco Sá Carneiro, Avenida Dom João III e Avenida Cidade de Maringá

O trânsito proveniente da Avenida Cidade de Maringá que pretenda chegar à Rotunda do Estádio deverá seguir pelo este último trajeto em sentido inverso.

O percurso até à Rotunda do Estádio a partir da Avenida 25 de Abril deverá ser feito pela Rua D. Bárbara Vaz Preto, Rotunda São Francisco, Rua do Estádio, Avenida Bernardo Pimenta, Rotunda da Bola, invertendo a marcha para a Avenida Bernardo Pimenta na direção da Avenida Euro 2004, Rotunda das Almuinhas, Avenida 22 de Maio, Rotunda Porta de Leiria e Rua Rossio dos Borges.

O acesso à Avenida 25 de Abril e à Avenida Bernardo Pimenta para quem chega à Rotunda do Estádio deverá ser feito pela Rua Rossio dos Borges, Avenida 22 de Maio, Rotunda das Almuinhas, Avenida Euro 2004, Avenida Bernardo Pimenta, Rua do Estádio, Rotunda São Francisco e Rua D. Bárbara Vaz Preto.

As intervenções nestas zonas estão relacionadas com outras obras que o Município tem previstas, nomeadamente a criação da Avenida Cultura Urbana na Avenida Heróis de Angola e da pista de ciclovia entre o Estádio Municipal e o Hospital.

POPULARES