Ligue-se a nós

Sociedade

CDS pede urgência na ampliação e requalificação da Escola Secundária de Porto de Mós

Os isolamentos dos sete blocos que compõem o edificado da escola da são deficitários, as caixilharias não têm qualidade e as coberturas são em amianto, afirmam os deputados centristas.

Publicado

em

Lápis Escola
Foto: Escola / Pixabay

Num projeto de resolução, os deputados do CDS Telmo Correia, Cecília Meireles, João Pinho de Almeida, Ana Rita Bessa e João Gonçalves Pereira recomendam ao Governo que, com urgência, programe, agende e execute as necessárias obras de reabilitação e ampliação da Escola Secundária de Porto de Mós.

“A Escola Secundária de Porto de Mós precisa de obras urgentes de requalificação, de modo a salvaguardar a segurança dos cerca de 700 alunos que a frequentam”, justificam os centristas através de comunicado.

Os isolamentos dos sete blocos que compõem o edificado da escola da são deficitários, as caixilharias não têm qualidade e as coberturas são em amianto, à exceção das galerias que o Ministério da Educação substituiu recentemente, apontam ainda os deputados.

Por outro lado, segundo o projeto de resolução, as instalações da Escola Secundária de Porto de Mós precisam de ser ampliadas para acolher os alunos da Escola Básica Dr. Manuel de Oliveira Perpétua, na Corredoura. Esta escola, do mesmo agrupamento, também precisa de obras de requalificação, sendo necessário proceder à transferência dos alunos dos 5.º e 6.º anos para que se realizem.

.

Recomendado




POPULARES