Ligue-se a nós

Cinema

Capone – O último ano da sua vida

“Sem a ação esperada de um filme de ‘gangsters’, é uma longa-metragem lenta e interiorizada, refletindo a consciência e os sentimentos de culpa de Capone”.

Publicado

em

Capone
Foto: Capone / DR

Título: Capone
Realizador: Josh Trank
Ano: 2020
Classificação Notícias de Leiria: 6 brisas do lis
(Legenda: 0 brisas – fraquinho / 10 brisas – imperdível)

 

Capone retrata a queda de um dos mais notórios criminosos da América. Tom Hardy entra na pele do protagonista, representando a decadência da velhice condicionada pela doença física e mental e atormentada pelos fantasmas do passado. Após dez anos de prisão, vemos o que restou do homem e da lenda.

Sem a ação esperada de um filme de “gangsters”, é uma longa-metragem lenta e interiorizada, refletindo a consciência e os sentimentos de culpa de Capone. A vida familiar, principalmente o seu relacionamento com Mae (Linda Cardellini), esposa dedicada de forma incondicional, e também a ruína financeira que o assolou no último ano de vida são temas de destaque. Intercalando momentos de lucidez e de demência, o filme reflete o estado errático de Al, fazendo-nos desligar da realidade e entrar na mente distorcida da personagem. Capone leva-nos numa viagem por devaneios, transpondo a linha entre o real e o imaginário.

Quem procura um enredo típico de um filme de ação, dos tempos áureos de Capone, ficará desiludido. No entanto, o complexo retrato que é feito da doença mental e a interpretação impressionante de Hardy dão corpo à longa-metragem, apresentando uma história de forma não tradicional, mas relevante.

Veja aqui o trailer:

.

Filipa Reis sempre foi apaixonada pelas imagens do grande ecrã e também do pequeno. É consumidora assídua e ávida de longas-metragens, documentários, séries e livros. Licenciou-se em Comunicação Social, pela Escola Superior de Educação de Coimbra. Depois de estagiar na ESEC TV, foi assistente de produção no programa Câmara Clara da RTP. Em 2013, iniciou uma nova fase profissional, na LUA Filmes, onde se mantém até hoje como produtora.

Recomendado




POPULARES