Ligue-se a nós

Sociedade

Câmara da Batalha entrega materiais de proteção e transfere setenta mil euros para o Agrupamento de Escolas

O ano letivo inicia-se esta quinta-feira com 1867 alunos, mais de 200 professores e cerca de uma centena de funcionários. Segundo o município batalhense, todo o corpo docente e pessoal não docente foi testado ao SARS-CoV-2.

Publicado

em

Escola Batalha Entrega Material
Foto: Entrega de material de proteção / Município da Batalha

A Autarquia da Batalha distribuiu materiais de proteção, de medição da temperatura e de limpeza nas diversas escolas do agrupamento e transferiu uma verba de 70 mil euros para a gestão da escola no âmbito do acordo de descentralização de competências aprovado pelos órgãos da escola.

Para o presidente da Câmara, Paulo Batista Santos, “é muito importante que tudo esteja preparado e nas melhores condições de segurança para o início do ano letivo, num tempo bastante desafiante para toda a comunidade educativa”, refere uma nota enviada pelo município.

Com o objetivo de dotar o agrupamento dos meios necessários para o arranque do ano letivo, o Município da Batalha, no quadro da descentralização de competências, transferiu 70.301,97 EUR, correspondente à dotação necessária para a Escola gerir os diferentes apoios aos alunos e  aquisição de materiais/equipamentos que estão a seu cargo.

No entender do edil da Batalha, “desde o início processo de descentralização em 2014, ano em que o Município da Batalha decidiu assumir novas responsabilidades na área da Educação, a opção que fizemos foi reforçar a autonomia da nossa Escola e garantir que dispõe dos meios suficientes para continuar a assegurar um ensino de excelência”.

.

Recomendado




POPULARES